quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Domínio Próprio (Série "Fruto do Espírito Santo")

O antídoto para as fofocas e as intrigas decorrentes delas

TEXTO-CHAVE:


“Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e é domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.” – TIAGO 3. 5-8

Atualmente, existem nos meios de comunicação vários programas e revistas de fofocas sobre as pessoas famosas, para que os leitores saibam tudo sobre a vida das celebridades.

Cada vez mais pessoas compram essas revistas para saber “o que há com eles” e de alguma forma, bisbilhotam na vida dos famosos.

Às vezes, essas informações passam pelo chamado telefone sem fio (um conta para o outro o que acontece na vida dos outros). Não é assim apenas com os famosos, mas com pessoas invejadas e odiadas por outros que querem o que eles têm.

Esse é um grave problema da sociedade: pessoas intrometendo na vida dos outros e espalhando coisas irreais para todos que conhecem e não conhecem.

O que há com esses fofoqueiros? Fofoqueiros não têm é domínio próprio, por isso “falam mais que a boca”.

Todos nós já fizemos fofocas conscientemente ou inconscientemente sobre alguma pessoa. As vezes não pedimos perdão por esse pecado tão grave que é a fofoca e, decorrente dela, as mentiras.

Em três trechos da Palavra de Deus lemos que a fofoca deve ser evitada (Romanos 1.28-32; 2 Coríntios 12:20 e 1 Timóteo 5:13), mas ignoramos esses trechos da Palavra e simplesmente fazemos intrigas.

A fofoca é uma pandemia, em todo lugar que você for nesse mundo você vai ouvir fofoca sobre diversas pessoas. Todas elas procedem? Não creio!

Essa pandemia, como a mais recente, a da Gripe A H1N1, deve ser combatida, evitada. Para acabar com essa pandemia, devemos alertar a população (a sociedade atual) sobre seus riscos (inimizades, intrigas) e usar a santa vacina para prevenir os grupos de riscos (os seres humanos).

Essa santa vacina está na Palavra de Deus, em Gálatas 5: 22,23; o Fruto do Espírito Santo do Todo Poderoso inclui esse poderoso remédio injetável (vacina) que cura todos os sintomas da fofoca e suas consequências, que se não forem tratadas pela confissão dos pecados perante o Senhor podem levar à morte eterna no inferno.

A Fofoca é um problema sério, uma peste que mata lentamente, mas se tratada com seriedade pelos filhos de Deus, certamente será curada pela vacina do domínio próprio.

Texto de DANIEL CÂMARA


Nenhum comentário:

Postar um comentário