sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O DEUS EM QUE EU CREIO


O Deus no qual eu creio tem um nome. Talvez Ele até seja o Deus da Teologia Relacional ou do Calvinismo (conheço e entendo pouco desses sistemas teológicos para dar certezas). Talvez seja o Deus dos católicos ou dos evangélicos. Quem sabe é o mesmo Deus dos Judeus, ou, dos islâmicos. Seria Ele o mesmo Deus dos espíritas? Mas certamente Ele é o Deus de muitos religiosos e não religiosos. O nome d'Ele você e eu sabemos muito bem, JESUS. O EMANUEL. Aquele mesmo Jesus das Escrituras; dos evangelhos canônicos; do credo apóstolico. Aquele que quando os discípulos lhe pediram "mostra-nos o Pai e isso nos basta", Ele respondeu, "Estou convosco...".

Deus não passaria então de uma pessoa, que criou tudo o que é visível e invisível. Essa pessoa é infinitamente amorosa, a ponto de ela mesma ser “o amor” absoluto. Esse Deus é o Deus do tempo e do vento, conhecedor parcial do meu futuro, coplanejador de nossas vidas, o libertador de nossa vontade.

Esse é o meu Deus.
Texto de Rogério Brandão Ferreira

Um comentário:

  1. Assista a apresentação do candidato a Deputado Estadual PAULO LAMAC Nº 13.444 e confirme todo o potencial deste grande articulador social em prol da Educação, Cidadania e Paz.

    Erika Gleice - MauximaBH: Paulo Lamac na Web - Apresentação

    http://www.youtube.com/watch?v=DQ1P2I-2EsE

    Em particular como moradora desde que nasci a 28 anos e trabalhadora da saúde na comunidade, aqui no bairro Sagrada Família ajuda a Creche Berenice Catão, ao Grupo de Jovens "Viva Jovem" da Paróquia Sagrada Família, Grupo Fé e Política da paróquia Santa Edite Stain, Projetos da Escola Estadual Helena Pena, divulgação de eventos de utilidade pública como a obra de ampliação do Centro de Saúde Sagrada Família pelo Orçamento Participativo Leste - OP 2011/2012, campanha de prevenção e profilaxia da dengue, eventos culturais das Associações Comunitárias do bairro.

    Quer expressar mais o seu apoio, pegue comigo um banner ou uma faixa e afixe no seu comércio ou na sua casa durante estes 5 dias até domingo 03/10/2010. E vamos unir força junto a nossos familiares, amigos, conhecidos e por que não estranhos rumo à vitória.

    Erika Gleice - MauximaBH
    9111-7176 ou 3317-4782

    ResponderExcluir