sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O SENTIDO DA PÁSCOA

                
Os descendentes de Abraão, povo escolhido por Deus para ter uma vida conforme sua vontade e seus ensinamentos, festejavam a Páscoa, em comemoração de sua libertação do cativeiro do Egito.
O líder deste povo era sempre um ungido de Deus e havia também profetas orientando esta fé e os seus ensinamentos eram registrados em pergaminhos, formando, com as Tábuas da Lei, que Deus entregou a Moisés no Monte Sinai, um tesouro sagrado reunido na ARCA DA ALIANÇA, guardada e reverenciada em lugar especial no templo.
Deus, pelos profetas, anunciou a seu povo a vinda de um Salvador, esperado por longos tempos.
Os profetas indicaram a cidade, Belém, na qual deveria nascer o Messias e informavam ainda que deveria pertencer à descendência de Davi.
Cumprindo-se as Escrituras, Jesus veio ao mundo.
Este Jesus, o Filho de Deus vivo, percorreu todas as regiões da Palestina, constituiu discípulos, fez muitos milagres e fez milhares de seguidores. A estes Ele instruiu explicando as passagens mais difíceis das Escrituras, esclarecendo a vontade do Pai e entregando-se, ao término de sua missão, ao sacrifício, com morte na cruz, em remissão dos pecados de toda a humanidade.
Com seu precioso sangue derramado no calvário fez uma Nova Aliança.
A nova libertação conduzida por Jesus foi instituída na SANTA CEIA. Jesus escolheu um lugar e um momento para celebrar com seus discípulos este memorial de nossa fé. Foi no Cenáculo que Ele instituiu a EUCARISTIA, a nova páscoa, pedindo que isto fosse feito para celebrar a Sua memória.
    Quando celebramos a Páscoa, estamos cumprindo este pedido de Jesus. Estamos relembando sua vida, paixão e morte pela salvação da humanidade. 
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário