sábado, 3 de janeiro de 2009

SÓ A MINHA IGREJA É VERDADEIRA

Tenho convicções muito profundas de que só a minha igreja é verdadeira. Nela eu alimento a minha fé em um único Deus. Por meio dela encontro forças para superar todos os meus problemas terrenos. Nela eu encontro as explicações para a natureza e para tudo que existe neste mundo. Ela está sempre me apontando para o caminho da justiça ,da paz, do bem e do amor. Suas exigências batem com os meus ideais de justiça, de paz e de liberdade. Ela me aponta os caminhos da verdade e da justiça, da solidariedade, da fé e da fraternidade. Suas propostas de vida aqui neste mundo me dão segurança na caminhada terrena sempre em busca de algo maior. Em tudo me aponta para o infinito onde existe um único e verdadeiro Deus, criador de todas as coisas. Seus postulados de fé, de esperança e de amor me fazem sentir a grandeza de um Deus Criador, único e verdadeiro, cheio de ternura para com todos as suas criaturas e pleno de graças para todos nós.

Quando ainda somos crianças na caminhada da fé nós nos debatemos à procura de uma explicação do mundo com tudo de bom e de ruim que nele existe. Neste momento crucial de nossas vidas duvidamos de tudo e de todas as propostas de fé que todas as igrejas nos oferecem.

Debatemo-nos com a maior necessidade do homem: A procura do Deus verdadeiro e da igreja que sustenta a fé na existência deste Deus. Nos momentos mais difíceis deste dilema nossa atitude é de rejeição de todas as propostas. Questionamos postulados de fé e os comportamentos daqueles que nos oferecem a solução para nosso problema vital, nas suas igrejas. Quando conhecemos bem de perto o comportamento daqueles que nos querem cativar para sua igreja nós nos decepcionamos, pois muitos não dão o testemundo de sua fé com seus comportamentos de vida. Aí duvidamos da igreja deles e do Deus que eles nos oferecem. Esquecemos que o ser humano, onde quer que esteja, seja em que igreja for, estará sempre cheio de suas virtudes e de suas mazelas, pois a perfeição só mora no infinito junto de Deus. Ou, dizendo isto de outra maneira, só junto de Deus, no infinito, mora a perfeição e que aqui na terra só habita o homem imperfeito, pleno de falhas e limitações, embora feito à imagem e à semelhança de Deus. o seu criador. Aprendi com este debate interior ao longo de toda a minha vida a não dar tanta importância aos questionamentos das fraquezas humanas em suas respectivas igrejas e com isto fui me concentrando na essência da fé e aprendendo que só mesmo Deus pode dar sentido às nossas vidas. Ele é a essência, tudo o mais é acessório e como tal cheio de limitações.

Busco Deus nas minhas raízes mais profundas da fé e nesta busca O vejo plenamente único e verdadeiro na minha própria igreja e aí eu O tomo e faço de meu coração a sua morada e com todas as limitações que a vida me proporciona procuro dirigir a minha vida pelos seus postulados que se resumem na expressão máxima que ela me aponta como única exigência de vida: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. E só isto me basta!

Por: Prof. Augusto Ferreira Neto
Belo Horizonte - MG
Participações: 3 [ver]

Nenhum comentário:

Postar um comentário