segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O SONHO DE LUTHER KING

Testemunho de Luther King
http://www.lutherking.hpgvip.ig.com.br/biografia.html

Hoje, 18 de janeiro é feriado nos Estados Unidos em homenagem ao grande pacifista nedgro e notável cristão, o Pastor Mather Luther King, digno também de nossa admiração e de nossas homenagens.
PENSAMENTOS


"Eu tenho um sonho que um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios: 'Nós acreditamos que esta verdade seja evidente, que todos os homens são criados iguais.' ... Eu tenho um sonho que um dia minhas quatro crianças viverão em uma nação onde não serão julgadas pela cor de sua pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter." "Temos de enfrentar dificuldades, mas isso não me importa, pois eu estive no alto da montanha. Isso não importa. Eu gostaria de viver bastante, como todo o mundo, mas não estou preocupado com isso agora. Só quero cumprir a vontade de Deus, e ele me deixou subir a montanha. Eu olhei de cima e vi a terra prometida. Talvez eu não chegue lá, mas quero que saibam hoje que nós, como povo, teremos uma terra prometida. Por isso estou feliz esta noite. Nada me preocupa, não temo ninguém. Vi com meus olhos a glória da chegada do Senhor". "Todos os homens são iguais" "O que me preocupa não é o grito dos violentos. É o silêncio dos bons." "Um dia meus filhos viverão numa nação onde não sejam julgados pela cor de sua pela, mas pelo conteúdo do seu caráter". "Por isso estou feliz hoje. Nada me preocupa, não temo ninguém. Vi com meus olhos a chegada do Senhor"Foram as últimas palavras de Martin Luther King. "Ele lutou com todas as forças para salvar a sociedade de si mesma".D. Coretta, esposa de Martin Luther King jr.

Um comentário:

  1. Prof. Augusto,

    Parabéns por este post!
    Martin Luther King, o grande lider cristão! Um verdadeiro guerreiro que não deixou se abater diante das dificuldades, intolerâncias e adversidades. O mundo está precisando, urgentemente, de pessoas como Martin Luther King!

    Abraços,
    Vera

    ResponderExcluir