quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

UMA CRUZADA DE AMOR PARA RECONSTRUIR O HAITI

A mais miserável das nações de todas as Américas está gemendo de dor e clamando pela solidariedade internacional, A catástrofe que inundou de sangue e de lágrimas o povo haitiano já levou para o túmulo mais de 78 mil pessoas e os observadores da ONU estimam que este total será superior a 100 mil na medida que novos corpos forem resgatados dos escombros do terrível terremoto que destruíiu mais de setenta por cento das casas da capital Porto Príncipe. Uma tragédia mil vezes pior do que o 11 de setembro nos Estados Unidos e que abalou todo o mundo.

A tragédia do Haiti acorda a consciência dos estadistas de todo o mundo e de cada um dos cristãos para a vida miserável que vinha vivendo este país que para sobreviver sem lutas internas teve que convocar a ajuda da ONU que confiou ao exército brasileiro o comando das forças internacionais de paz.
A tragédia nos convoca para uma cruzasda de reconstrução do Haiti, levando=lhe mais do que segurança, abrigo. água. comida, casa, pão e roupa. 46 por cento da população do Haidí é composta de analfabetos, 93 por cento de cristãos, divididos entre católicos e evangélicos, numa população geral estim ada em nove milhões de habitantes, dos quais tres milhões vivem na capital Porto Príncipe.
O Haiti não possui petróleo que possa aguçar os interesses dos gananciosos, não possui minas de ferro, ouro ou prata que possam atrair os capitais interncionais...não tem indústria e sua economia gira em torno do plantio da cana e da produção de açúcar. Nada portanto que possa atrair a cobiça dos gananciosos de plantão. Resta lhe um povo pobre e sofrido, vítima de uma desalmada e secular colonização francesa que lhe deixou como herança de independência a miséria que hoje invade os lares de todo o mundo que vê atrás do terremoto a tragédia maior que é a própria vida miserável deste sofrido povo.
Chegou a hora de unirmos todas as forças para dar a esta nação e ao seu povo o orgulho de existirem. No rastro desta tragédia o solo do Haiti foi banhado e abençoado pelo sangue de milhares de crianças inocentes que sucumbiram ao terremoto, santificado pelo sangue derramado em seu solo pelo martírio da missionária cristã Dra. Zilda Arns e também pelo sangue dos soldados da força de paz, dentre os quais mais de 16 milarteares brasileiros ( Bem-Aventurados os pacíficos porque serão chamados filhos de Deus).
Médicos sem fronteiras já estão atuando no Haiti, estadistas anunciam ajuda de milhões para reconstrução, artistas famsos fazem doações e anunciam eventos em favor desta nobre causa A RECONSTRUÇÃO DO HAITI. Falta agora a nossa pequena mas indispensável colaboração. Falta o óbulo da viúva que é o mais significativo de todos na avaliação do próprio Jesus.
A CNBB e a Caritas Brasileira são organizações idôneas que merecem nossa confiança e respeito para dar curso e destinação correta à nossa contribuição. Veja abaixo como fazer.
As contas para depósito são:
Banco Bradesco, Agência: 0606 Conta Corrente: 70.000-2;

Caixa Econômica Federal OP: 003, Agência: 1041 Conta Corrente: 1132-1; ou
Banco do Brasil, Agência: 3475-4 Conta Corrente: 23.969-0
Mais informações acesse o site da Cáritas Brasileira, www.caritas.org.br ou ligue (61) 3214-5400(61) 3214-5400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário